sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

História de sucesso

Hoje teremos o prazer de conhecer um pouco sobre a trajetória de cada membro desta equipe, que não deixa dúvidas sobre suas qualificações, tanto na realização da prestação de serviços, quanto no atendimento. Vamos então descobrir o que faz da equipe do salão da Lúcia, um ícone no segmento de estética em Uberaba. Como veremos a seguir, a equipe é formada por 4 mulheres, que exemplificam a imagem da mulher atual.

JC- Como se deu seu ingresso nesse universo da beleza?  
LÚCIA-“ Comecei ha18 anos, foi uma luta, em 92 cheguei a Uberaba para trabalhar como doméstica,  resolvi me qualificar e comecei a fazer cursos, optei pelo segmento de estética, mais especificamente estética capilar. No início atendia em domicilio, logo após montei o salão, e conciliava os dois empregos (doméstica e cabeleireira), foram em torno de 10 anos de persistência até alcançar o objetivo, de poder montar o salão, que como eu esperava, deveria ser completo, inclusive com outras especialidades da área estética”
JC- O que tem contribuído para seu sucesso ao longo de sua trajetória?
LÚCIA- “Prezo por materiais de primeira linha, o que nos dá a possibilidade de atender a todos os públicos. Estes são alguns dos produtos que utilizamos diariamente: Joico,Nutra hair, Loreal,Italian Collor, ,Plástica nos fios, Suavys & Ian zachary,MAxLine, dentre outras”....
JC- O que você destacaria ao longo desse tempo?
LÚCIA- Contar sempre com Deus, ver a satisfação do cliente,  alcançar os objetivos almejados, tais como: casa própria, carro próprio,salão amplo, com excelente estrutura.
JC- Qual o diferencial do salão da Lúcia, em relação aos demais?
LÚCIA- “Oferecemos o melhor atendimento, sempre sorrindo, atendendo com alegria, temos sempre o cuidado de realizar testes anteriores à aplicação, preço acessível e respeito ao cliente”.
JC- Qual seria a missão do salão da Lúcia?
LÚCIA- “Atender sempre com qualidade, proporcionar a satisfação do cliente acima de tudo e buscar sempre inovações que proporcionem o atendimento à todos os públicos, desde a classe E até a classe A”. 
JC- Você gostaria de deixar uma mensagem aos nossos leitores?
 LÚCIA- “Se estiver no coração, sempre chegaremos lá, desde que se faça com amor e colocando Deus acima de tudo”. “Tudo posso naquele que me fortalece”.

Acabamos de conhecer a responsável por reunir mais que excelentes profissionais, mas acima de tudo, grandes amigas como poderemos observar a seguir...

JC- como começou a parceria entre você e a Lúcia?
CÉLIA- “Conhecia a Lúcia já há algum tempo. Lembro-me que eu residia na fazenda, foi quando recebi a visita dela como amiga, e o convite para ingressar como esteticista, aceitei o convite e desde então venho me especializando. Hoje realizo massagens (relaxamento, flacidez, celulite, estrias, redução de medidas dente outras). Além de Limpeza de pele (com acne, maduras, poros abertos, relaxante, hidratação, rejuvenescimento dentre outras”.
JC- O que você destacaria, tanto negativo quanto positivo ao longo da sua experiência?
CÉLIA- Negativo: no inicio tem sempre altos e baixos, até se adaptar.                                 Positivo: A possibilidade de se aprofundar e esse especializar cada vez mais na área de estética.
JC- Qual a mensagem que você gostaria de deixar aos nossos leitores?
CÉLIA- “A nova era que atravessamos exige a evolução nos tratamentos para a beleza do corpo, pois, toda a história da cliente está escrita no seu corpo. A estética mantém seu lado psicológico em equilíbrio, é quando a cliente se sente a vontade, sem medo, confiante, descontraída relaxada e feliz”.

Após essa mensagem inspiradora, vamos seguir conhecendo as integrantes da equipe de sucesso do salão da Lúcia...  

JC- Gostaríamos de saber também como se deu seu ingresso nesse segmento, podemos?
SILVANA – “Aos quinze anos comecei a fazer as unhas das amigas, após a realização de um curso na igrejinha, Santa Terezinha (rsrs), comecei a atender em casa, depois trabalhei em um salão, dois anos após, depois dos filhos, continuei a atender em domicilio. Após inúmeras tentativas, firmei a parceria com a Lucia, e há 11 anos atuo como depiladora”...
JC- O que você destacaria, positiva e negativamente?
SILVANA- Positivo: ver a satisfação da cliente.                                                                                     Negativo: não corresponder à cliente em relação aos horários...
JC- Você falou sobre satisfação do cliente, como você busca oferecer essa satisfação?
SILVANA- Ofereço serviços com higiene e segurança, além de tratamentos específicos para a hidratação das unhas, e na parte depilatória, utilizo a cera philvia depill, ameniza o desconforto, e trata a pele por ser natural ( cenoura , maracujá, barbatimão e própolis.)
JC- Qual sua mensagem aos nossos leitores?
SILVANA- Correr atrás dos objetivos, fazer o que gosta, sonhar e acreditar, ser feliz acima de tudo!

Acho que vamos concordar que temos aqui um exemplo de entrosamento e dedicação. Vamos finalizar com a caçula da família...

JC- Apesar de ter começado cedo, gostaríamos  de saber quais foram suas aspirações para ingressar nesse ambiente...
Kristine- “Sempre gostei muito de cabelo, aprendi olhando as pessoas. Existia uma brincadeira dos cabeleireiros que diziam: “Vamos cobrar duas escovas, uma realizada e uma olhada”. Mas acima de tudo está a satisfação em fazer o que se gosta. Conheci a Lúcia através de uma vizinha minha, que era muito amiga da Lucia. Comecei aos quinze anos e hoje tenho dezenove.
JC- Quais os pontos positivos e negativos dessa história?
KRISTINE- “Positivo: Fazer aquilo que amo, realmente amo.                                                   Negativo: não existe nada negativo quando se faz o que se gosta”.
JC- O que caracteriza você enquanto profissional?
KRISTIE- “A minha marca registrada é a alegria, sempre contagiante, acredito que sempre que a cliente vem ao salão, espera algo, e não pode receber nada parecido com tristeza.
JC- Sua mensagem final, qual seria?
KRISTINE- “Nunca devemos desistir, sempre devemos acreditar no sonho que temos.”
É isso aí pessoal, essas são as responsáveis por contribuir com a auto-estima de várias pessoas que já desfrutaram dos cuidados da equipe do salão da Lúcia. Para as pessoas que ainda não conhecem, fica nosso convite: “Venha ser mais feliz com a gente!”

2 comentários:

  1. noh ooou vc quem fez meu cabelo noh vc ta famosa hen!

    ResponderExcluir
  2. Ta certo professor hj em dia tem que ser muito valorizado,pq é uma profissao muito dificil,cuidar de filho dos outros ensinar tudo o que sabe isso é mo tenso!

    ResponderExcluir