sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Bastidores da educação

JC – Como se deu seu ingresso no meio educacional?    
Wilza – Bem, quando estava as vésperas de concluir o ensino médio, fiz uma pesquisa de mercado levando em consideração minha condição financeira, (classe média baixa) foi então que percebi que não tinha muitas opções, (rsrs) busquei algo com que me identificava, optei por biologia.
JC – Desde então, o que tem chamado sua atenção, tanto positiva, quanto negativamente?
Wilza – Considero negativo o fato de ter salas de aulas muito cheias, o que dificulta a aprendizagem e a evasão estudantil. Já por outro lado, devemos comemorar a evolução da conscientização da sociedade em respeito a educação.
JC – Em sua opinião, o que contribui para essa evasão?
Wilza – São vários aspectos: Sociais, familiares, cansaço físico e mental, além das drogas.
JC – Quais ações têm contribuído para evitar essa evasão?
Wilsa – Hoje temos várias metas a serem cumpridas junto à secretaria de educação, tais como: Projetos de impacto social, abertura de canal de comunicação entre escola e família, projetos ambientais, utilização de tecnologia no aprendizado, além de utilização de metodologia diferenciada no auxílio aos alunos com dificuldades.
JC – Gostaria de fazer considerações finais?
Wilza – Gostaria de dizer a quem pretende se juntar a família de educadores, que realmente deve existir a vocação, fazer com paixão é fundamental, até porque trata-se de um trabalho missionário, não espere nada em troca.(rsrs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário