segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Postura correta

Quem costuma ler durante muito tempo, sabe que uma boa leitura está relacionada com uma posição bem confortável, mas, além disso, a gente tem que se preocupar com a nossa saúde, né? Afinal, não tomar cuidado com a postura causa dores lombares, degeneração de discos intervertebrais, problemas circulatórios, artrite na região vertebral, desigualdade na altura dos ombros, bursite, entre outros problemas que ninguém quer ter.
Eu costumo ler na cama ou no sofá, com algumas almofadas como apoio e se o dia está bonito, vou pro quintal e leio na rede aproveitando o solzinho. :) Confesso que às vezes fico toda dolorida, por causa da postura errada, mas ultimamente tenho me policiado e quando percebo que tô toda torta, ajeito a posição, mas qual a posição certa?
Tem muita gente que acha que a coluna tem que estar retinha, mas isso não é bom, a forma mais saudável é com a cabeça elevada, os ombros para trás, a coluna encostada, os joelhos dobrados no ângulo de 90º e os pés apoiados no chão. Claro, que quem não está acostumado, esta posição não é muito agradável e por isto os fisioterapeutas indicam alternar a posição correta com a posição não tão correta, rs. :) Depois de um tempo você se acostuma a ficar na posição certa e não será desconfortável, pelo contrário, será ótimo para ler seu livro e para sua saúde. 

3 comentários:

  1. Gostei muito da matéria e gostaria de ver aqui alguma matéria falando sobre a forma correta de se retirar o esmalte.. quanto tempo deve-se deixar a unha respirar entre um esmalte e outro, se esmalte danifica a unha e se existe alguma cor que danifique menos, sobre a forma correta de se retirar um esmalte para não ficar manchas na unha, em especial esmaltes vermelhos.. agradeço desde já, e saibam que eu adorei o blog. :D

    ResponderExcluir
  2. eu achie nmuito interesante mas fico na postura errada todo o tempo e nunca me deu dor nas costa e em nebhun lugar

    ResponderExcluir